Ex-vocalista do Timbalada é visto pedindo ajuda nas ruas de Salvador; assista

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Intérprete de ‘Beija-flor’, Xexéu alcançou sucesso com grupo nos anos 1990

Xexéu, vocalista do Timbalada, grupo que foi sucesso nos anos 1990. Em outubro deste ano, foi encontrado nas ruas de Salvador, na Bahia.

Xexéu, vocalista do Timbalada, grupo que foi sucesso nos anos 1990. Em outubro deste ano, foi encontrado nas ruas de Salvador, na Bahia. Foto: Facebook/xexeuoficial/Twitter/oliveirafabia7

Xexéu foi responsável por um dos hinos de uma época em que o axé explorava toda a brasilidade. “Eu fui embora/ meu amor chorou/ eu fui embora/ meu amor chorou (...) eu fui nas asas de um passarinho/ eu fui nos beijos de um beija-flor”, dizia a letra da canção de maior sucesso de Timbalada

O grupo chegou a fazer inúmeras apresentações no Brasil e no exterior.

Com os corpos pintados e clipes que se passavam em paisagens brasileiras, Timbalada marcou uma geração, assim como Carrapicho, Banda Mel e É o Tchan.   

Após o ápice do sucesso, Xexéu ainda realizou alguns shows, mas se envolveu com o consumo de drogas e chegou a perder tudo.

Nesta terça-feira, 1, uma imagem que circulou pelas redes sociais chocou os fãs. O ex-vocalista do Timbalada aparece nas ruas de Salvador, na Bahia, sem os dentes e pedindo ajuda. Na gravação, ele canta, inclusive, um trecho da música Beija-flor.

Assista ao vídeo:

 

 

O flagrante foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Os internautas ficaram chocados com a atual situação do artista.

 

Em junho deste ano, Xexéu chegou a dar uma entrevista ao programa Domingo Show, na Record TV. Para o apresentador Geraldo Luís, o cantor desabafou sobre a luta contra as drogas.

“A minha médica sempre me dizia que cada dia que passasse na minha vida sem usar (drogas) era um dia de vitória. A recaída é inexplicável, isso não quer dizer que tenha havido, mas passei 14 anos em Fortaleza e 14 anos limpo e não tive nenhum tipo de recaída”, garantiu na época. Ele também contou que estava usando remédios para controlar as sequelas deixadas por anos de consumo de entorpecentes.

A última publicação no Facebook oficial de Xexéu é de fevereiro de 2016. A postagem divulgava um número de telefone para contratação de shows do cantor. 

Relembre um dos maiores sucessos do grupo Timbalada, Beija-flor, na voz de Xexéu. 

Assista ao vídeo:

 

 

VEJA TAMBÉM: Artistas que superaram os vícios em drogas e álcool

Paulo Belote/Globo | Estevam Avellar/Globo | Mauricio Fidalgo/Globo
Ver Galeria 15

15 imagens