Ex-MasterChef perde 80 kg e posta foto com 'antes e depois'; veja

Redação - O Estado de S.Paulo

Léo Santos pesava 174 kg quando participou da 4ª edição do 'MasterChef Brasil'

Léo Santos durante sua participação no 'MasterChef' em agosto de 2017.

Léo Santos durante sua participação no 'MasterChef' em agosto de 2017. Foto: YouTube / @Band.com.br

Léo Santos, participante da quarta temporada do MasterChef Brasil, exibida em 2017, mostrou em seu Instagram o antes e depois de ter perdido 78 quilos e falou sobre a mudança de hábitos pela qual passou para chegar ao resultado.

"Achei meu peso antes do MasterChef Brasil no meu exame demissional, 174 quilos (um pouco a mais que durante o programa). Hoje [tenho] 96 quilos", afirmou.

Em seu relato, Léo conta que, além de uma dieta rígida, em que ingere carboidratos e açúcar apenas uma vez por semana, toma cerca de cinco litros de água e corre 10 quilômetros diariamente. Ele também pratica seis horas semanais de caratê.

"Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso. Eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais difícil depende da gente: a decisão de iniciar tudo isso."

Léo também respondeu às pessoas que acreditam que é necessário ter muito dinheiro para manter uma dieta: "Peito de frango, ovo e água é mais barato que cheeseburger, pizza, cerveja e refrigerante".

Confira a publicação com o antes e depois do ex-MasterChef Léo Santos abaixo:

 

1 ano. É mais ou menos esse o tempo que separa as duas fotos, e eu devo um monte de respostas pras perguntas de vcs, e tô aproveitando agora! Tava fuçando aqui e achei meu peso antes do @masterchefbr no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais q durante o programa), hj 96kg, essa talvez seja a pergunta que eu mais escuto ultimamente. Não! Tem uma que eu escuto mais! "Como foi que voce fez isso? / qual a sua dieta?" antes de qqr coisa galera eu não sou nutricionista, eu não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico (mt menos fiz cirurgia) então qqr coisa q eu disser aqui são dicas de uma pessoa leiga, que podem ou não dar certo com vcs, e antes de tudo recomendo q vcs procurem um profissional pq eu sou meia boca kkk A minha dieta é composta unicamente de proteinas e fibras durante 6 dias por semana, no 7° dia além das proteinas tem uma pequena ingestão de carboidratos, mas bem pequena, alguns vegetais e o mínimo de açucar (40g de chocolate 70% na maior parte das vezes), o corpo precisa disso pra sobreviver, 5 litros de água por dia, uma rotina de exercícios diaria e bem intensa pra quem passou um bom tempo sedentário, são 10km todos os dias, 6h de karate por semana, e um treino também diário criado pelo @marceloescolano que ja começou a dar um bom resultado. Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais dificil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso. É um compromisso diario consigo mesmo, é um porre ver todo mundo comendo pizza e vc omelete, de abrir mão de muitas coisas q vc gosta em prol de um objetivo, e durante semanas de dieta super restrita não perder nenhuma grama, e ainda assim continuar. "Ah mas tem q ser milionário pra conseguir" peito de frango, ovo e água é mais barato q x-burguer, pizza, cerveja e refrigerante, e a rua é um otimo lugar pra começar um treino que ja vai tirar completamente seu corpo da rotina e mudar tudo que vc acha impossível conseguir. A decisão de começar tudo isso só cabe a nos mesmos, e não pode e nem deve ser tomada pra agradar os outros, isso tem que ser um compromisso seu com vc msm.

Uma publicação compartilhada por Léo Santos | MasterChef 4 (@leomchef) em

VEJA TAMBÉM: Como estão todos os vencedores de edições passadas do MasterChef?