Eva Wilma é internada por problemas cardíacos e renais

Redação - O Estado de S.Paulo

A atriz de 87 anos está na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Eva Wilma, 87, precisou ser hospitalizada no dia 15 de abril

Eva Wilma, 87, precisou ser hospitalizada no dia 15 de abril Foto: Werther Santana / Estadão

Eva Wilma foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde quinta-feira, 15. A atriz de 87 anos está tratando de problemas cardíacos e renais.

Conforme informou o boletim médico ao G1 nesta segunda-feira, 19, Eva Wilma tem evolução estável, está consciente e respira espontaneamente.

Em janeiro, a atriz teve pneumonia e precisou ficar internada por 21 dias, sendo nove na UTI, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, também na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, ela apresentou dificuldade respiratória. Há cinco anos, a artista teve embolia pulmonar.

Eva Wilma tem 66 anos de carreira, foi protagonista da primeira versão de Mulheres de Areia (1973), onde interpretou as gêmeas Ruth e Raquel, e A Viagem (1975), no papel de Diná. Veterana da televisão, cinema e teatro, seu último trabalho foi a série Os Experientes (2019), no qual viveu a Betinha. 

A atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, na capital fluminense.