'Eram adultos falando do meu corpo, fiquei chocada', diz ex-'MasterChef Kids' vítima de assédio

Redação - O Estado de S.Paulo

Valentina Schulz, que à época tinha 11 anos, contou como ficou sabendo dos comentários pedófilos feitos por internautas em entrevista à 'Claudia'

Valentina Schulz, ex-participante do 'MasterChef Kids'

Valentina Schulz, ex-participante do 'MasterChef Kids' Foto: YouTube / @Valentina Schulz

A ex-participante do MasterChef Kids, Valentina Schulz, 14, falou em entrevista à revista Claudia sobre como recebeu comentários feitos sobre seu corpo por internautas em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade.

"No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada", relembrou a adolescente, que hoje é youtuber e já chegou a abordar o tema do assédio em seu canal.

A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, do Piauí, também falou à publicação, contando que passou a compreender o feminismo já aos 12 anos de idade - atualmente está com 19: "Só de olhar para meu entorno compreendi que as prioridades das meninas negras eram diferentes. Não que a nossa luta seja mais importante, mas via como sofríamos com a hipersexualização dos nossos corpos desde cedo. Como miss, me sinto responsável por dar voz às mulheres".

Veja também: artistas que sofreram assédio e falam abertamente sobre isso

Wilton Junior / Estadão | Danny Moloshok / Reuters
Ver Galeria 18

18 imagens