Emily Blunt diz que seu personagem em 'A Garota no Trem' foi seu papel mais significativo

- O Estado de S.Paulo

Atriz interpretará uma mulher divorciada e problemática que estava bêbada quando a amiga desapareceu

Emily Blunt garante que sua personagem em "A Garota no Trem" foi a mais desafiadora de sua carreira.

A atriz britânica, que interpreta a divorciada problemática Rachel Watson, achou o papel bastante "revelador e emocional".

"É o papel mais desafiador que eu já fui convidada para fazer e o personagem requer tudo de mim. Muita exposição, um trabalho animador", contou.

Emily se mostrou satisfeita por seu papel

Emily se mostrou satisfeita por seu papel Foto: Bang Showbiz

"Está funcionando de maneira bastante emocional. Não é um passeio no parque de maneira alguma", enfatizou.

O longa - que é baseado no livro de Paula Hawkins - explora o desaparecimento da aparentemente perfeita Megan ( Haley Bennett), mas Emily insiste que a parte mais importante não é este fato.

"Sim, há um elemento thriller mas nunca foi o aspecto do livro que achei mais excitante - 'Quem matou quem?'. Na verdade, é o grande relato de três mulheres incrivelmente afetadas, particularmente meu personagem, e é sobre o vício e sobre o voyeurismo que nós pensamos ver, mas não vemos".

O personagem de Emily não lembra de seus passos na noite em que Megan sumiu, o que deixou a atriz ainda mais interessada por ele.

"O fato que sua heroína é uma bêbada é realmente emocionante - ela se torna a testemunha mais confiável e passa o filme inteiro tentando lembrar o que viu, porque ela estava bêbada. E eu acho que é uma maneira emocionante para trabalhar", revelou.