Emicida é único brasileiro indicado ao prêmio BET Awards 2021

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Rapper concorre na categoria de melhor artista internacional na premiação norte-americana de hip hop

Em 2020, Emicida lançou o documentário 'Amarelo: É Tudo pra ontem' sobre o álbum musical 'Amarelo', de 2019

Em 2020, Emicida lançou o documentário 'Amarelo: É Tudo pra ontem' sobre o álbum musical 'Amarelo', de 2019 Foto: Júlia Rodrigues/ Divulgação

Emicida foi indicado ao prêmio de hip hop BET Awards, realizado nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 27. O rapper é o único representante do Brasil na premiação, que acontece no dia 27 de junho. 

O brasileiro concorre na categoria de melhor artista internacional com diversos nomes do mundo inteiro. Alguns deles são: Aya Nakamura, da França; Burna Boy, da Nigéria; Diamond Platnumz, da Tanzânia; Headie One, do Reino Unido; Wizkid, da Nigeria; Young T & Bugsey, do Reino Unido; e Youssoupha, da França.

Nas redes sociais, o cantor agradeceu o reconhecimento. Antes do BET Awards, ele recebeu indicações ao Grammy Latino, MTV Europe Music Awards e Prêmio Multishow de Música Brasileira

Emicida foi o segundo brasileiro indicado ao prêmio. Em 2020, Djonga representou o Brasil no BET Awards pela primeira vez e concorreu na categoria melhor flow internacional. Neste ano, o evento será transmitido ao vivo na televisão, no canal MTV, às 21h. 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais