Elton John faz evento de arrecadação de fundos na França para combate à Aids no Quênia

Agência - Reuters

Jantar teve leilão, incluindo a venda de um carro de luxo Bentley de edição limitada

Elton John chega para evento da 'Elton John Aids Foundation' em Antibes, França.

Elton John chega para evento da 'Elton John Aids Foundation' em Antibes, França. Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Elton John realizou um evento de gala repleto de celebridades no sul da França na quarta-feira, 24, para arrecadar fundos para o combate a Aids e HIV no Quênia.

O cantor e compositor britânico fez uma pausa em sua turnê mundial de despedida para receber figuras como Chris Martin, vocalista do Coldplay, Pete Townshend, guitarrista do The Who, a atriz Joan Collins e o ator Taron Egerton, que o interpretou na cinebiografia Rocketman, em uma vila de Cap d’Antibes.

“Estamos aqui para a Elton John Aids Foundation, nosso primeiro evento de arrecadação de fundos no sul da França, na esperança de arrecadar dinheiro para pessoas que precisam desesperadamente dele em nossa luta contra o HIV e a Aids”, disse Elton aos repórteres. Martin tocou Viva La Vida e Elton cantou ao piano para os convidados reunidos para um jantar e um leilão, incluindo a venda de um carro de luxo Bentley de edição limitada.

No ano passado, a Elton John Aids Foundation anunciou a MenStar Coalition, que almeja ampliar os diagnósticos e tratamentos de infecções de HIV, incluindo uma iniciativa de auto-exame de HIV, particularmente na África subsaariana. “A questão é as pessoas serem examinadas, conhecerem sua situação, não terem vergonha disso. É uma doença muito tratável”, disse Elton na quarta-feira.

A Elton John Aids Foundation já doou cerca de 450 milhões de dólares a projetos desde que foi fundada, em 1992, segundo funcionários da fundação. Grande parte do dinheiro vem de festas e leilões anuais em Los Angeles e Nova York.