Ellen Pompeo diz priorizar vida doméstica em relação à carreira

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

‘Algo que eu precisava para preencher um buraco no meu coração’, contou a protagonista de ‘Grey’s Anatomy’ em entrevista

A atriz Ellen Pompeo é conhecida por atuar na série 'Grey's Anatomy' desde sua estreia, em 2005

A atriz Ellen Pompeo é conhecida por atuar na série 'Grey's Anatomy' desde sua estreia, em 2005 Foto: Danny Moloshok / Reuters

A atriz Ellen Pompeo, conhecida por protagonizar a série Grey’s Anatomy, revelou que o principal motivo de não ter saído da produção foi a escolha de priorizar uma estabilidade financeira e sua vida doméstica. Ela destacou os efeitos positivos do programa a nível pessoal, e não descarta continuar a carreira após o fim da série.

Ellen participou do podcast Jemele Hill is Unbothered, apresentado pela jornalista Jemele Hill, e contou porque permanece na série, que estreou em 2005. “Eu fiz escolhas, de ficar no programa. Para mim uma vida doméstica saudável era mais importante do que minha carreira”, explicou a atriz.

Ela contou que não cresceu em um ambiente “particularmente feliz”, e por isso buscou a felicidade em sua vida doméstica: “era algo que eu precisava para preencher um buraco no meu coração”. Nesse sentido, Ellen, que é a atriz mais bem paga de uma série dramática na TV americana, comentou que tomou a decisão de ganhar dinheiro, permanecendo no programa, em vez de procurar papéis criativos para atuar.

“Se eu tivesse entrado na série com 25 anos, eu provavelmente teria saído com 31, 32. Com 40, eu não queria sair por aí, procurando por coisas, implorando. Eu tentei ver [a série] como a bênção que era”, explicou Ellen, que começou a atuar em Grey’s Anatomy aos 33 anos. Atualmente ela é casada e possui três filhos, Stella, Sienna e Eli.

Apesar de ter preferido a estabilidade, a atriz destacou os benefícios de ter continuado na série, em especial a oportunidade de falar sobre o racismo sistêmico na área da saúde, algo que ela quer continuar a desenvolver. 

Mesmo falando que poderia encerrar a carreira com o fim de Grey’s Anatomy, Ellen disse que “está aberta a qualquer coisa”, e que, no momento, está “em paz” com sua situação.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais