'Ele me defendeu, foi sincero', diz Danilo Gentili sobre Fabio Porchat

Redação - O Estado de S.Paulo

Mesmo após discussão em episódio de condenação, humorista garante: 'o Porchat é meu amigo, não fiquei nem um pouco chateado'

Fabio Porchat e Danilo Gentili

Fabio Porchat e Danilo Gentili Foto: Reprodução de 'The Noite com Danilo Gentili' (2019) / The Noite

O humorista Danilo Gentili falou sobre a discussão que teve com o colega Fabio Porchat no Twitter após sua condenação na Justiça à prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS), em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube.

"De verdade, o Porchat é meu amigo, eu sou amigo dele. Não fiquei nem um pouco chateado porque ele falou o que ele pensa. Eu acho que ele me defendeu, ele foi sincero. Acho que, realmente, tem coisas que eu fiz que ele não gostou", explicou Danilo.

Segundo Gentili, o amigo tentou procurá-lo naquele dia, mas não conseguiu contatá-lo pelo excesso de mensagens recebidas: "O Porchat me ligou, ele me chamou no WhatsApp quando soube que eu ia ser preso. Não atendi porque recebi tanta chamada que só vi que ele ligou à noite." 

Em seguida, prosseguiu: "Em uma amizade verdadeira, e no mundo que eu defendo, que acho que ele defende e que você defende, as pessoas têm que ser livres pra discordar mesmo se você for amigo dela, seu pai, sua mãe, você tem que discordar".

VEJA TAMBÉM: Relembre as polêmicas do apresentador e humorista Danilo Gentili

Filipe Araújo / Estadão
Ver Galeria 14

14 imagens

"O que eu respondi ao Porchat é que falei: 'Cara, você disse que minha atitude foi horrível. Mas já que você quer comentar o caso, comenta o que aconteceu antes da minha atitude. Não isola só como se eu tivesse tido uma atitude louca e tudo o mais. [...] Gosto muito dele."

"O que tinha no envelope que eu rasguei. Quem me mandou o envelope e por que me mandou o envelope?", complementou.

Relembre a discussão entre Danilo Gentili e Fabio Porchat

"Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado... Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso, inclusive", escreveu Fabio em seu Twitter no dia 11 de abril.

Na sequência, Danilo criticou o posicionamento tomado pelo ator: "A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritatismo do envelope e pesar apenas na minha 'atitude infantil, sem graça, equivocada', achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope?"

VEJA TAMBÉM: Artistas que se odeiam - e não fazem a menor questão de esconder isso

José Patricio / Estadão | Denise Andrade / Estadão
Ver Galeria 33

33 imagens

Pouco depois, veio a resposta de Porchat: "Acho que quando se parte pra ignorância, corre-se o risco de perder a razão. Ou, no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las, e ser condenado à prisão é um exagero".

Gentili ainda comparou o posicionamento de Fabio Porchat e de outros humoristas a um vídeo da personagem Chiquinha, do seriado Chaves, em clássica cena em que ela 'defende' o amigo Nhonho ressaltando alguns de seus supostos defeitos. 

Confira a sequência de tuítes entre Danilo Gentili e Fabio Porchat abaixo:

 

Assista à entrevista de Danilo Gentili no canal de Antonia Fontenelle abaixo: