'Efigênia' do 'Zorra Total', Daniele Valente comemora certificado de nutricionista

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Atriz mora nos Estados Unidos desde 2015 e mudou sua alimentação por conta de uma fibromialgia

Daniele Valente é mais conhecida pelas suas participações no 'Zorra Total', em especial com a personagem Efigênia

Daniele Valente é mais conhecida pelas suas participações no 'Zorra Total', em especial com a personagem Efigênia Foto: Rede Globo / Reprodução I Instagram / @adanivalente

A humorista Daniele Valente, mais conhecida por ter vivido a personagem Efigênia no Zorra Total, está morando nos Estados Unidos há cinco anos. Ela comemorou na terça-feira, 1º, uma nova etapa em sua vida profissional. A atriz anunciou sua formatura como nutricionista e afirmou que pretende atuar na área.

“Agora sou uma nutricionista holística certificada. Estou muito feliz, pois agora vou poder ajudar pessoas não somente com a minha experiência pessoal, mas também como profissional”, comentou Daniele. A atriz foi diagnosticada com fibromialgia em 2015.

Em uma live em junho de 2020, Daniele comentou que chegou a ir para o hospital duas vezes enquanto gravava alguns programas no Brasil por sentir dores e cansaço, mas que os médicos diziam que era efeito de estresse. Sobre o diagnóstico, ela comentou: “fiquei feliz da vida, porque eu falei: ‘gente, alguém falou o que eu tenho, até que enfim!’, mas depois foi que a minha jornada começou”.

A atriz teve vários efeitos colaterais por conta dos remédios que precisou tomar. Então, começou a pesquisar sobre a doença e mudou a alimentação para lidar com seus efeitos depois de conhecer uma nutricionista holística, que também já tinha sido atriz. “Hoje eu tenho uma vida normal por causa desse tipo de nutrição”, comentou Daniele, que então começou um curso para atuar na área.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dani Valente (@adanivalente) em

Daniele mora nos Estados Unidos junto com o marido, Christiano Cochrane, que é filho da jornalista Marília Gabriela. Os dois têm uma filha, Valentina, de nove anos.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais