‘É pelo amor que vou mudar o mundo’, declara Bruno Gagliasso em Moçambique

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator e esposa, Giovanna Ewbank, participam de ação do Unicef para recuperar estragos provocados por ciclone

O ator Bruno Gagliasso, em ação do Unicef em Moçambique para recuperar parte da região atingida por ciclone em março.

O ator Bruno Gagliasso, em ação do Unicef em Moçambique para recuperar parte da região atingida por ciclone em março. Foto: Instagram/@brunogagliasso

Bruno Gagliasso usou as redes sociais nesta quarta-feira, 28, para expressar toda a alegria que sente ao participar da campanha do Unicef para recuperar Moçambique após os estragos provocados pelo ciclone Idai em março deste ano

Mais de 500 pessoas foram mortas e outras 840 mil tiveram suas vidas afetadas. As tempestades e os ventos fortes destruíram casas, pontes, escolas e hospitais, antes de irem em direção ao Zimbábue e ao Malauí.

Beira, a segunda maior cidade do país e ponto de concentração da ajuda humanitária enviada à região, teve 90% de seu território destruído. 

Bruno Gagliasso e a esposa, Giovanna Ewbank, estão desde terça-feira, 27, no continente africano. “A gente se mobilizou, arregaçou as mangas e fez a diferença junto com o Unicef Brasil. Foi uma campanha linda de arrecadação e nossas doações garantiram acesso à água limpa, alimento e saúde de muitas famílias”, informou o ator no Instagram. 

Gagliasso também disse que ficou triste ao saber que o ciclone devastou parte de Moçambique, Zimbábue e o Malawi, região onde os filhos, Titi e Bless, nasceram. “Meu coração ficou apertado. Fiquei inquieto com aquelas cenas e pedi para ajudar de alguma forma”, desabafou. 

Na série de fotos que publicou no perfil dele na rede social, Bruno Gagliasso aparece abraçando os habitantes locais. "O abraço me ensina a viver, faz repensar. Faz rever as prioridades, o tempo, a beleza de estar vivo. É assim, pelo amor, que vou mudar o mundo. Esse novo amigo que mora no meu abraço também vai", escreveu.

A felicidade do ator ao abraçar as crianças é nítida. Confira, arrastando a seta para o lado direito da publicação. 

 

Em julho, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank anunciaram que adotaram mais um filho. Bless, de quatro anos de idade, também nasceu no Malawi, como Titi. “É com enorme alegria que comunicamos a chegada de Bless Ewbank Gagliasso”, informou o casal na época. 

Emocionado, o ator diz que a ação em Moçambique é uma das experiências mais emocionantes da vida dele. “Água. O básico, fundamental e indispensável a qualquer ser vivo. Água limpa e saneamento básico é ter saúde. Após a tragédia como a que ocorreu aqui em Moçambique em março, a contaminação da água expõe as famílias a doenças como cólera e diarreia. As crianças e os idosos são os mais afetados”, enfatiza.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Água.??O básico, fundamental e indispensável a qualquer ser vivo. Água limpa e saneamento básico é ter saúde. Após uma tragédia como a que ocorreu aqui em Moçambique em março, a contaminação da água expõe as famílias a doenças como cólera e diarreia. As crianças e os idosos são os mais afetados. Graças ao nosso trabalho conjunto, suas doações e a mobilização de muita gente em todo o mundo, o #UNICEF pode rapidamente garantir acesso a água potável para cerca de 1 milhão de pessoas nas províncias moçambicanas afetadas. Juntos nós podemos levar mais saúde, água limpa e saneamento para as famílias aqui de Moçambique e de todo o planeta. O @unicefbrasil tá aqui na África, no Brasil e em todo o mundo garantindo o direito à vida para crianças e adolescentes. Na minha bio tem o link pra você se tornar doador e se juntar na nossa transformação. É uma das experiências mais emocionantes da minha vida e que vocês também precisam conhecer!!! ?? @unicefbrasil ?? @unicef_mozambique ??ph: @raoniliborio

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso ???????? (@brunogagliasso) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O abraço me ensina a viver, faz repensar. Faz rever as prioridades, o tempo, a beleza de estar vivo. Aqui dentro tem a troca, tem a cumplicidade. Tem o carinho. Também tem a compreensão de que cada vida conta, é uma vitória, é linda, importante, potente. É assim, pelo amor, que vou mudar o mundo. Esse novo amigo que mora no meu abraço também vai. Você que está lendo, você também vai mudar o mundo. A gente pode! A gente vai! Por que a gente acredita na troca. Na empatia. Na sinceridade. E um sentimento assim tão forte, que nos impulsiona e dá certeza, não é capaz de ser domado. Ele só cresce, semeia, floresce, dá frutos, se renova e se expande ainda mais. Uma emoção tão grande quanto a que eu sinto aqui nesse abraço não pode ser só um abraço. É nossa força mudando o mundo. @unicefbrasil ??????@unicef_mozambique ?? @raoniliborio

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso ???????? (@brunogagliasso) em