Durante participação no 'The Voice' Holanda, Fantine, do Rouge, alega ter sofrido assédio sexual

Cantora brasileira, que integrou o grupo Rouge em 2002, participou do reality musical em 2013

PUBLICIDADE

Por Jéssica Lopez
Atualização:
Revelada no grupo Rouge, no início dos anos 2000, a brasileira continua até hoje trabalhando em sua carreira solo. Em 2014, chegou a participar do programa 'The Voice' da Holanda. Foto: Reprodução/The Voice of Holland/RTL4

Fantine Tho, ex-integrante do grupo Rouge, revelou em entrevista a um podcast no YouTube, na terça, 26, que sofreu assédio sexual durante sua participação no reality musical The Voice, da Holanda, em 2013.

PUBLICIDADE

O programa foi retirado do ar no início deste ano por conta das acusações de dezenas de mulheres que revelaram, sob anonimato, terem passado por assédio sexual por parte de homens de destaque no programa, entre eles o rapper Ali B e o cantor Marco Borsato, dois dos jurados do reality.

 “(O The Voice) Fechou por causa de assédio sexual. Não tem mais na Holanda. Todos acusados. Inclusive, eu sofri assédio sexual no programa, nos bastidores. Mas nunca falei abertamente a respeito”, relata Fantine.

A cantora continua dizendo que o assédio veio do técnico que a treinou, Marco Borsato, que teve mais acusações de violência sexual além das apontadas pela artista.“É tão confuso esse lance de assédio sexual, porque você fala: ‘como eu colaborei pra que isso acontecesse?’ A gente se culpa, né? Eu dei tudo de mim. Eu fui linda, maravilhosa, treinada, saltão, pernão, vozeirão. E isso é interpretado como: ‘estou aberta para sexo. Um convite’”, continuou.

Fantine relata que confrontou o técnico. “Isso meio que me quebrou no programa, porque eu confrontei: ‘e esse beijo na boca?’, ‘que beijo na boca?’, ele negou. Aí em vez de ficar com raiva eu tive crise de choro."

A artista disse ainda que foi confrontada pela direção do programa que a viu chorando, com raiva e não conseguia falar. “Fiz o ao vivo e me descartaram no ao vivo. Depois, nos bastidores o Marco me falou: ‘eu não posso ter esse tipo de drama no show, você era a minha finalista. Você já estava na final, mas eu não posso lidar com esse tipo de drama'”, relembrou Fantine.

A ex-integrante do Rouge contou que depois do reality Marco Borsato ainda ligou para ela, arrependido, dizendo que não deveria tê-la descartado. “Ele me ligou arrependido. ‘Estão me bombardeando de mensagens, eu não deveria ter te descartado, você era uma artista muito forte, maravilhosa’. Produção atrás, querendo resgatar, mas tinha sido ao vivo aquilo”, finalizou Fantine.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.