Artistas lamentam a morte do ator Duda Ribeiro

- O Estado de S.Paulo

Ator participou de novelas como 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias' e lutava contra câncer no fígado desde 2010

Duda Ribeiro foi diagnosticado com câncer no fígado em 2010.

Duda Ribeiro foi diagnosticado com câncer no fígado em 2010. Foto: Divulgação

Duda Ribeiro morreu aos 54 anos devido ao câncer de fígado. Ele foi diagnosticado com a doença em 2010 e passou por diversas cirurgias. A informação foi divulgada pela TV Globo na manhã desta quarta-feira, 14, via Twitter.

Há uma semana, no dia 7 de setembro, o ator fez sua última postagem no Facebook. "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer", ele compartilhou na rede.

O ator participou de novelas como Caminho das Índias, em 2010, Salve Jorge, em 2012, e da minissérie Tapas & Beijos. Além dos trabalhos na televisão, ele também participou de filmes como Meu nome não é Johnny, de 2008, e Assalto ao Banco Central, de 2011.

Nas redes sociais, algumas personalidades prestaram homenagens ao ator:

 

Hoje o céu ficou mais feliz porque recebeu essa pessoa maravilhosa, divertida e talentosa... Graaaande Duda Ribeiro! Um mestre na arte de fazer comédia e emocionar. Um ator completo e generoso. Com quem pude aprender tanto e gargalhar por infinitas horas. Desbravamos cidades de todo o Brasil por tantos anos juntos com nosso casal Dr. Teodoro e D. Flor. Uma parceria inesquecível!! Ele lutou, como um grande guerreiro que era, contra um câncer teimoso e encarou um transplante com bravura. Depois de tudo isso, ainda voltou aos palcos e eu estava lá esperando-o para ajudá-lo a retomar as atividades com cautela. Sua força de vontade era admirável e vê-lo feliz e realizado em cena era uma sensação muito especial. Dava pra ver como o palco lhe fazia bem. E era lindo de ver... Um presente divino mesmo. A luta nunca parou, mesmo que silenciosa ou disfarçada atrás das suas piadas e irreverência sem fim... Agora veio o descanso do guerreiro. Mais que merecido. Descanse em paz Duda! O mundo ficou mais triste hoje... e a perda, ( que ainda é sempre muito dolorosa para nós, meros mortais em evolução ), ainda dói quando aparece e precisamos saber lidar. Mas sigo sabendo que irás virar luz e alegria lá em cima...e isso me conforta. Força, amor, conforto e paz nos corações de todos da família e especialmente para seus 2 lindos filhos... Obrigada por tudo! #RipDudaRibeiro #descanseempaz #guerreiro #drteodoro

Uma foto publicada por Carol Castro ✨C.C✨ (@castrocarol) em