Drake Bell se declara culpado de acusação de crime contra menor de idade

Agências - AP

Ator trocou mensagens de natureza sexual com adolescente de 15 anos em 2017

Drake Bell no iHeartRadio Music Awards, em março de 2019

Drake Bell no iHeartRadio Music Awards, em março de 2019 Foto: Jordan Strauss/AP

Drake Bell, ex-estrela do popular show da Nickelodeon Drake & Josh, se confessou culpado na quarta-feira, 23, de acusações relacionadas a uma garota que o conheceu online e compareceu a um de seus shows em Cleveland em 2017, quando ela tinha 15 anos.

Jared 'Drake' Bell, 34, de West Hollywood, Califórnia, se confessou culpado via Zoom de tentativa de periculosidade infantil e contravenção por disseminar material prejudicial a menores. A determinação da sentença está marcada para 12 de julho em Cleveland.

O advogado de defesa Ian Friedman disse que não poderia comentar o caso, mas disse que será revelado na sentença "por que o Sr. Bell decidiu entrar com o argumento".

Bell inicialmente se declarou inocente das acusações no início deste mês. Tyler Sinclair, porta-voz do Gabinete do Promotor do Condado de Cuyahoga, disse, na época, que a menina contatou a polícia de Toronto em outubro de 2018. As autoridades de Toronto, então, contataram a polícia de Cleveland, solicitando uma investigação.

A tentativa de colocar as crianças em perigo está relacionada ao show, disse Sinclair, onde Bell “violou seu dever de cuidar” e criou um risco de ferir a vítima. Sinclair não deu mais detalhes.

Bell e a garota haviam “desenvolvido um relacionamento” online vários anos antes do show, disse Sinclair. A acusação de disseminação de material prejudicial diz respeito a Bell ter enviado à menina “mensagens inadequadas de mídia social”, disse Sinclair.

A pena do ator é de dois anos de prisão domiciliar em regime condicional. A menina, que agora é adulta, terá permissão para fazer uma declaração sobre o impacto da vítima na sentença. O promotor Sinclair não quis comentar sobre o caso na quarta-feira.

Bell, que também é cantor, começou a atuar ainda criança, mas chegou ao estrelato quando adolescente com The Amanda Show da Nickelodeon e mais tarde Drake & Josh, que estreou no canal em janeiro de 2004. O episódio final foi ao ar em setembro de 2007. Bell e sua co-estrela Josh Peck também estrelaram em dois filmes Drake & Josh.