Dora Figueiredo é criticada após piada envolvendo sulistas

Redação - O Estado de S.Paulo

Youtuber recebeu críticas no Twitter e reclamou de 'exagero': 'Minha mãe é gaúcha, tenho mil amigos no Sul'

Dora Figueiredo

Dora Figueiredo Foto: YouTube / @Dora Figueiredo

A youtuber Dora Figueiredo chamou atenção nas redes sociais após fazer uma piada envolvendo moradores da região Sul do Brasil em seu Twitter.

"Escrever 'neve' na neve é a coisa mais sem criatividade que o brasileiro já fez. Mas bom, né, sulistas...", escreveu em um tuíte. O comentário gerou diversas reações de internautas, muitas delas em tom crítico.

Após a repercussão, Dora Figueiredo se justificou: "Gente, ofender alguém é uma coisa. Zoar uma foto falando que é algo sem criatividade é outra. Minha mãe é gaúcha, tenho mil amigos no Sul. 'Calmô' aí no exagero, por favor".

Uma fã questionou a influenciadora: "Qual o motivo desse 'hate' gratuito aí em mim e na minha família? Tu deveria pensar que tem muita gente que te admira aqui no sul, viu? Meia dúzia não representa um Estado todo".

Em resposta, Dora comentou tratar-se de uma "brincadeira": "Não tô ofendendo a sua família. Até porque, 'sem criatividade' não é uma ofensa". A youtuber ainda comentou sobre a situação: "Ai, meu Deus, e vem aí mais um cancelamento".

Confira abaixo os tuítes feitos por Dora Figueiredo:

Confira também algumas reações de internautas ao comentário de Dora Figueiredo: