Documentário ambiental narrado por Alec Baldwin tem lançamento adiado

Reuters - Agência

Diretor de 'Flint: Who Can You Trust?', que estrearia nesta sexta nos EUA, não vê condições para o evento

Ator Alec Baldwin em foto de junho deste ano. 

Ator Alec Baldwin em foto de junho deste ano.  Foto: Angela Weiss / AFP

O lançamento físico e digital de Flint: Who Can You Trust?, um documentário ambiental narrado por Alec Baldwin, foi adiado, disse seu diretor, Anthony Baxter, após morte da diretora de fotografia por disparos no set de filmagens do filme Rust, protagonizado pelo ator.

Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido quando um revólver que Baldwin usava durante um ensaio disparou. O ator foi informado de que a arma não estava carregada, de acordo com documentos jurídicos.

Enquanto a produção de Rust foi interrompida, Flint, que trata da crise hídrica de 2014 em Flint, no Estado norte-americano do Michigan, deveria estrear na sexta-feira em cinemas de todo o país.

"Adiamos o lançamento cinematográfico e digital de @FlintTheMovie após os acontecimentos recentes trágicos por respeito. Permitir que a história dos moradores de #Flint seja ouvida continua sendo imensamente importante para mim, e garantiremos o lançamento do filme em uma data posterior", disse Anthony Baxter, o diretor do documentário, em um tuíte.

O documentário registra a crise hídrica na cidade depois que esta trocou sua fonte de água pública do Lago Huron para o Rio Flint para cortar gastos durante uma crise financeira.

A água corrosiva do rio causou uma infiltração de chumbo dos canos, e a cidade voltou a usar a água do Lago Huron no ano seguinte. Mais de 250 mil pessoas foram afetadas pela exposição a elementos contaminantes do Rio Flint, segundo documentos.