Diretor de 'Lilo & Stitch' critica 'Frozen': 'Fizemos romance sobre irmandade primeiro'

Chris Sanders relatou frustração em entrevista ao The New York Times

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
As irmãs de 'Lilo&Stitch' e 'Frozen'. Foto: Disney

O co-diretor de Lilo & Stitch (2002), Chris Sanders, revelou se sentir irritado com os elogios que o filme Frozen recebeu na época que foi lançado, em 2013. O cineasta desabafou sobre a frustração que tem com os comentários sobre Frozen priorizar o relacionamento de duas irmãs.

PUBLICIDADE

"Para ser claro, acho Frozen ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim porque as pessoas estavam, 'Finalmente, um relacionamento não romântico com essas duas garotas', e eu pensei: 'Nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes'", disse ao The New York Times.

Dirigido por Sanders e Dean DeBloisLilo & Stitch foca na amizade entre uma jovem havaiana e uma criatura azul extraterrestre parecida com um coala. Além da amizade, o filme aborda os desafios da irmã mais velha, Nani, cuidar de Lilo, que a cria após a morte de seus pais em um acidente de carro.

Para Sanders, o foco na irmandade antecede Frozen em mais de uma década. O co-diretor declara, por fim, que deseja que o filme seja reconhecido por centralizar um não-romance. Lilo & Stitch está disponível no Disney+.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.