Dia do Nordestino é comemorado por internautas nas redes sociais; confira as publicações

Redação - O Estado de S.Paulo

Com Lázaro Ramos e Gilberto Gil, brasileiros destacaram a beleza geográfica e a diversidade cultural da região

Lázaro Ramos demonstrou orgulho de ser baiano no Dia do Nordestino, comemorado nesta terça-feira, 8. Na imagem, ele aparece no Farol da Barra, em Salvador.

Lázaro Ramos demonstrou orgulho de ser baiano no Dia do Nordestino, comemorado nesta terça-feira, 8. Na imagem, ele aparece no Farol da Barra, em Salvador. Foto: Instagram / @olazaroramos

Comemora-se nesta quinta-feira, 8, o Dia do Nordestino. A data é celebrada há onze anos em São Paulo, após entrar para o calendário da cidade pela lei municipal nº 14.952, de 13 de julho de 2009.

Apesar de ter sido oficializada na capital paulista, pessoas de todo o País fizeram homenagens nas redes sociais para o nordeste, ao ponto de virar o assunto mais comentados do Twitter nesta manhã. Os internautas, incluindo Gilberto Gil e Lázaro Ramos, destacaram a beleza geográfica e a diversidade cultural da região.

Ramos celebrou o dia com uma foto no Farol da Barra, na capital baiana. "Hoje, com meu sorriso aberto diante de um dos símbolos de Salvador, eu quero gritar o meu orgulho por ser nordestino. Abraço forte para todos os conterrâneos", escreveu no Instagram.

O baiano Gilberto Gil comentou a data com sua música Lamento Sertanejo, gravada com Dominguinhos. A canção faz parte do seu DVD ao vivo Fé na Festa, de 2010. 

"Nada melhor do que um pretexto para relembrar o clima junino, mesmo em setembro. Para homenagear o Dia do Nordestino, deixa a sanfona, a zabumba e o triângulo tomarem conta da sua playlist", afirmou no Twitter.

Os demais internautas demonstraram o orgulho de ser nordestino ou ter descendência. Confira: