Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê conjunta, por conta de lei anti-LGBT

Murilo Busolin - O Estado de S.Paulo

Os shows da 'Honda Civic Tour : The Future Now' em Charlotte e Raleigh foram cancelados

Foto: Reprodução/Instagram

Diversos artistas estão cancelando seus shows  nas cidades da Carolina do Norte, Charlotte e Raleigh. Desde o dia 23 de março, uma lei anti-LGBT entrou em vigor nas cidades em questão e esse foi o motivo suficiente para que a cantora Demi Lovato e seu amigo Nick Jonas (artistas do mesmo ciclo do canal Disney Channel), cancelassem os shows de sua nova turnê conjunta, a The Honda Civic Tour: Future Now.

Nick e Demi postaram no final da tarde desta segunda feira, dia 25, o mesmo comunicado através do Twitter de ambos: 'Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação'.

Bruce Springsteen, Ringo Starr,  Bryan Adams, Pearl Jam e Mumford & Sons também cancelaram shows por conta da lei HB2, que é basicamente sobre 'instalações públicas, de privacidade e segurança' e ficou conhecida como 'lei do banheiro'. A HB2 proíbe o acesso de pessoas transexuais a banheiros públicos, obrigando as mesmas a usarem banheiros de acordo com o sexo de seu nascimento.

A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas inicia-se no dia 24 de junho nos Estados Unidos e desembarca no Brasil no segundo semestre de 2016.

Divulgação
Ver Galeria 5

5 imagens

Leia também no E+:

Bruce Springsteen cancela show em repúdio à lei antigay

Ringo Starr cancela show na Carolina do Norte por causa de lei anti-LGBT