Durante show, Demi Lovato se emociona ao falar sobre estar sóbria há seis anos

Redação - O Estado de S.Paulo

'A razão pela qual eu sou tão aberta sobre a minha história é porque eu sei que há pessoas que precisam pedir ajuda, e está tudo bem com isso', disse a cantora

Demi Lovato comemorou seis anos de sobriedade e fez discurso emocionado durante show. 

Demi Lovato comemorou seis anos de sobriedade e fez discurso emocionado durante show.  Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

Na última quinta-feira, 15, Demi Lovato comemorou seis anos sem ingerir bebida alcoólica, após chegar a um estado crítico de alcoolismo quando era adolescente. No dia seguinte, ela se apresentou em Nova York e falou sobre o assunto em um discurso emocionado.

"Ontem foi um dia realmente especial para mim. Há seis anos, eu estava bebendo vodka em uma garrafa de refrigerante às 9h da manhã, vomitando no carro. Eu me lembro de pensar: 'Isso não é mais fofo, não é mais divertido. Eu sou igual ao meu pai'. Então eu olhei pra minha vida e disse: 'Alguma coisa tem de mudar. Eu tenho de ficar sóbria'. Então eu o fiz", disse Demi.

"A razão pela qual eu sou tão aberta sobre a minha história é porque eu sei que há pessoas aqui hoje a noite que precisam pedir ajuda, e eu quero que vocês saibam que está tudo bem com isso. Saúde mental é algo que nós precisamos falar sobre e nós precisamos tirar o estigma disso", completou, arrancando aplausos e gritos da plateia.

Além de Demi, DJ Khaled e Khelani também se apresentaram no evento, e os dois aproveitaram para surpreender Demi nos bastidores antes do show. "O que você superou através de provações e desafios, através de nuvens escuras. Você encontrou a luz do sol, e agora o sol está brilhando em você para sempre", disse Khaled à Demi, de acordo com o Entertainment Tonight.

Assista abaixo ao discurso de Demi sobre sua sobriedade, antes de cantar Warrior:

 

 

VEJA TAMBÉM: Artistas que já falaram sobre saúde mental