Datena confirma sua candidatura ao Senado; relembre suas principais polêmicas

Redação - O Estado de S.Paulo

Em longa carreira na televisão, o apresentador se envolveu em diversas brigas com colegas de profissão

Com histórico de polêmicas na televisão, o apresentador José Luiz Datena confirmou que irá se candidatar ao Senado por São Paulo

Com histórico de polêmicas na televisão, o apresentador José Luiz Datena confirmou que irá se candidatar ao Senado por São Paulo Foto: Christina Rufatto/Estadão

Após meses de especulação e depois de afirmar no domingo, 26, que poderia deixar a televisão, o apresentador José Luiz Datena confirmou em entrevista ao Estado que vai se lançar candidato por São Paulo a uma vaga no Senado pelo DEM nas eleições de 2018. Em uma disputa que promete recorde de senadores tentando a reeleição, o apresentador da Band tenta ser uma novidade no cenário político.

Não é a primeira vez que o ex-apresentador do Brasil Urgente tenta se lançar como político. Em 2016, quando era filiado ao PP, Datena pensou em concorrer nas eleições para prefeito de São Paulo, mas mudou de ideia após surgirem denúncias de corrupção envolvendo o partido.

Com carreira na televisão que vem desde os anos 1980, Datena se envolveu em inúmeras polêmicas que serão trazidas de volta à tona por seus adversários na corrida eleitoral. Veja na galeria a seguir as principais brigas que o pré-candidato ao Senado teve em seus programas.

Kelly Fuzaro/Band
Ver Galeria 12

12 imagens