Dado Dolabella tem prisão decretada pela Justiça do Rio

Redação - O Estado de S.Paulo

Sentença refere-se a um processo movido por sua ex-mulher, Viviane Sarahyba, em 2014

Dado Dolabella teve prisão decretada por descumprir ordens judiciais anteriores. 

Dado Dolabella teve prisão decretada por descumprir ordens judiciais anteriores.  Foto: Instagram/@dadodolabella

Na última sexta-feira, 14, o 3º Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, decretou a prisão de Dado Dolabella por conta de um processo de injúria movido por Viviane Sarahyba, sua ex-mulher, em 2014. 

De acordo com a sentença, a pena é de dois meses e 15 dias em regime aberto, ou seja, ele poderá cumprir a sentença em sua residência, ficando livre durante o dia e tendo de retornar para casa durante a noite. 

O ator já havia sido condenado anteriormente neste processo em fevereiro, mas ele não cumpriu as condições da suspensão condicional da pena, de acordo com a sentença. Ele deixou de participar de "vários encontros do grupo reflexivo", de "informar e justificar suas atividades em juízos" mensalmente , e saiu do Rio sem autorização judicial prévia,  além de sequer ter "dado início à prestação de serviços à comunidade". 

Dolabella poderá se apresentar em qualquer delegacia policial do Rio para cumprir a pena.

Essa não é a primeira vez que Dolabella se envolve em problemas com a Justiça. Em fevereiro de 2017, ele foi preso por não pagar pensão alimentícia, uma dívida que ultrapassava os R$ 196 mil reais, e foi solto após 60 dias. Em agosto do mesmo ano, ele foi preso novamente – mas ficou pouco mais de 24 horas recluso, sendo liberado por meio de habeas corpus. 

O E+ procurou Dolabella por meio de sua assessoria, mas ainda não obteve resposta.