Curada do câncer, Ana Maria Braga revela que parou de fumar na quarentena

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentadora do ‘Mais Você’ largou o tabagismo com ajuda médica: ‘nunca pensei que fosse conseguir’

A apresentadora do 'Mais Você', Ana Maria Braga, cumprindo quarentena durante pandemia do novo coronavirus

A apresentadora do 'Mais Você', Ana Maria Braga, cumprindo quarentena durante pandemia do novo coronavirus Foto: Instagram/@anamaria16

Ana Maria Braga, de 71 anos, afirmou numa live do Instagram com Antonia Frering, na segunda-feira, 8, que parou de fumar com a ajuda de um especialista durante esta quarentena.

A vitória se deu após a apresentadora enfrentar um câncer no pulmão, com o qual foi diagnosticada em janeiro de 2020 e afirmou estar estar curada com exame que surpreendeu os médicos

"A pandemia me ajudou muito a parar de fumar. Nunca pensei que fosse conseguir, tive ajuda médica e vontade própria também", contou. 

Ana Maria Braga aproveitou para refletir sobre sua sensação de que a vida é muito curta e precisa cultivar seu bem-estar. "Nada te garante que você vai sair de mais um [problema de saúde]. A lição é não deixar de acreditar", completa ela.

Esta é a terceira vez que a apresentadora se cura de um câncer. Em 2001, ela lutou contra um câncer no intestino e outro de pulmão em 2015. Ainda na live, ela afirma que sua sua fé a norteia a seguir firme mesmo diante das dificuldades.

"Nossa Senhora de Fátima é meu lema, minha luz. Tenho muita fé. Ela tem me acompanhado ao longo da minha vida", disse.

Assista à live completa:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um papo delicioso com @anamaria16 sobre superação, fé e vida. #superação #fé #vida #gratidão

Uma publicação compartilhada por Antonia Mayrink Veiga Frering (@antoniafrering) em