Conta de Kanye West é suspensa do Instagram após ataques a Kim Kardashian

Sabrina Legramandi* - O Estado de S.Paulo

Rapper também fez ataques a Pete Davidson, namorado da empresária, e ao comediante Trevor Noah; suspensão vale por 24 horas

Conta do rapper Kanye West foi suspensa por 24 horas do Instagram por violar as políticas da rede.

Conta do rapper Kanye West foi suspensa por 24 horas do Instagram por violar as políticas da rede. Foto: Saul Loeb/AFP

A conta do rapper Kanye West no Instagram foi suspensa por 24 horas após ataques à ex-mulher dele, Kim Kardashian, a Pete Davidson, namorado dela, e ao comediante Trevor Noah nesta quarta-feira, 16.

Segundo informações do site americano TMZ, o rapper, que mudou seu nome legalmente para Ye, não poderá postar, comentar ou enviar DMs na rede.

Um dos porta-vozes da empresa Meta, conglomerado que abrange redes como Facebook e Instagram, disse ao site que os posts recentes feitos por Kanye violaram as políticas da rede social sobre discurso de ódio, assédio e bullying. Caso ocorram outras violações, novas medidas serão tomadas.

Recentemente, Ye fez uma postagem racista direcionada ao comediante Trevor Noah. A publicação foi apagada do perfil, mas alguns ataques a Kim Kardashian, a Pete Davidson e a outras personalidades continuam no ar.

Em uma série de publicações, o rapper disse querer que Pete não tenha contato com os seus filhos e a mãe deles. Nas postagens, Ye disse que o namorado poderia influenciar Kim a usar drogas por já ter frequentado clínicas de reabilitação e que ele já havia feito "piadas" sobre pedofilia.

Pete Davidson é ator e comediante de stand-up. Dias após ter sido declarada oficialmente como solteira em uma decisão judicial, Kim fez uma postagem ao lado do ator e os ataques de Kanye passaram a ocorrer com mais intensidade.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais