Com medo de perder a mulher, chef Gordon Ramsay emagrece 20 kg 

Redação - O Estado de S.Paulo

Cozinheiro pesava quase 120 quilos e temia também sofrer o mesmo ataque cardíaco que seu pai, que morreu aos 53 anos

O chefe de cozinha Gordon Ramsay. 

O chefe de cozinha Gordon Ramsay.  Foto: Gus Ruelas/. Reuters

O chef de cozinha e apresentador Gordon Ramsay, de 51 anos, falou abertamente sobre sua mudança na aparência física e  no estilo de vida. Em entrevista ao Daily Mail, ele disse que teve medo de perder a mulher Tana. “Eu me olhava no espelho e me perguntava: 'como Tana ainda está comigo?'”. 

Outra motivação foi o medo de morrer na mesma idade que seu pai, que não cuidava do próprio corpo e morreu de ataque cardíaco aos 53 anos. 

Ramsay estava acima do peso e pesava cerca de 120 quilos. Ele vivia uma rotina de muitas horas de trabalho no restaurante e na TV, com os programas  Gordon Ramsay's Kitchen Nightmares e The F-Word, e acabara de ganhar a terceira estrela Michelin em seu restaurante. “Eu sei da péssima qualidade de vida dos chefs à medida em que crescem na carreira”, relatou. Recentemente, Ramsay decidiu mudar seu estilo de vida e contratar um personal trainer para lhe ajudar a seguir na mudança.

O chef conseguiu perder mais de 20 quilos com uma rotina que concilia melhor alimentação e horários de trabalho e também exercícios físicos acompanhados de um personal trainer: levantamento de peso, abdominais e aeróbicos e exercícios para os braços. “É difícil e dói, mas os benefícios são extraordinários”, constatou Ramsay. 

Ramsay já até viajou com a mulher Tana, de 41 anos, para praticar mais exercícios. O casal é pai de quatro adolescentes e está casado há 12 anos.