Claudia Rodrigues tem melhora na saúde; empresária é internada

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz apresentou evolução motora, mas segue com dificuldades nas pernas; Adriane Bonato sentiu dores no peito na madrugada desta quarta-feira, 27

A atriz Claudia Rodrigues e a amiga e empresária Adriane Bonato.

A atriz Claudia Rodrigues e a amiga e empresária Adriane Bonato. Foto: Instagram/@adriane_bonato_oficial

Internada na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma convulsão, a atriz Claudia Rodrigues tem apresentado uma melhora em seu estado de saúde nos últimos dias. 

Segundo informações da repórter Cíntia Lima, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, que está no hospital, Claudia Rodrigues segue reconhecendo as pessoas à sua volta, e tem dormido e acordado bem.

Além disso, a atriz também tem apresentado uma evolução motora, movimentando os braços. As pernas, porém, não têm respondido a nenhum tipo de tratamento. Os médicos teriam descartado uma relação entre o atual problema de saúde e a esclerose múltipla com a qual a atriz sofre há anos.

VEJA TAMBÉM: Relembre a carreira de Claudia Rodrigues na TV e no cinema

Monica Zarattini / Estadão | Gianne Carvalho / Globo / Divulgação | João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
Ver Galeria 16

16 imagens

Adriane Bonato, amiga e empresária de Claudia Rodrigues que vem acompanhando a atriz em suas passagens pelo hospital, também precisou ser internada após passar mal na madrugada desta quarta-feira, 27.

Adriane sentiu forte dores no peito e teve oscilações de pressão, precisando ficar em observação e passar por exames, portanto, afastando-se de Claudia, que permanece na UTI. Segundo Sonia Abrão, Adriane sofre com a síndrome de Burnout.

Na última terça-feira, 26, Adriane já havia informado uma melhora no estado de saúde de Claudia: "acordou melhor, comeu, falou melhor, sabe onde está, quem é e reconheceu as pessoas."

"Os resultados das ressonâncias saíram e, graças a Deus, a esclerose está 'dormindo', não ativou, não tem novas lesões. Realmente está descartado o surto ou qualquer problema relacionado à esclerose. Foi realmente uma convulsão", complementou.

VEJA TAMBÉM: Artistas que têm doenças raras ou incuráveis

Reprodução de 'Superpop' (2018) / RedeTV!
Ver Galeria 9

9 imagens