Cid Moreira fala sobre envelhecer e compartilha momento em que toma ducha

Redação - O Estado de S.Paulo

Aos 91 anos, jornalista faz reflexão sobre a vida e dá conselhos para pessoas da mesma idade

O jornalista e apresentador Cid Moreira.

O jornalista e apresentador Cid Moreira. Foto: Instagram/@ocidmoreira

A palavra envelhecimento ainda carrega uma série de estereótipos e estigmas na sociedade. Por vezes, o brasileiro não gosta de pensar que está ‘ficando velho’. Mas, aos 91 anos de idade, Cid Moreira vive um momento de reflexão sobre a vida.

Não é raro o jornalista, um dos mais longevos apresentadores da história do Jornal Nacional, da TV Globo, compartilhar pensamentos sobre o tema nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 14, ele fez duas publicações a respeito do assunto no perfil oficial no Instagram.

Na primeira, Cid Moreira dá dica de leitura e revela que, até pouco tempo atrás, pensava que ‘velhos são os outros’. “Bem, esse é o título do mais novo livro da doutora Andréa Pachá. Acabei de ler, vi a minha própria história em vários casos”, disse. O jornalista também desabafou que já notou que está envelhecendo. “Estou caminhando para os 92, mas, graças a Deus, continuo sonhando”, afirmou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Cid Moreira (@ocidmoreira) em

 

Em outro momento, Cid Moreira dá dicas para se manter saudável. Além de fazer musculação, ele conta que costuma fazer sauna e, na sequência, toma um banho morno. “Agora é hora da sauna e é uma delícia esse choque térmico para fortalecer nossas defesas”, acredita.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá pessoal! Agora é hora da sauna e é uma delicia esse choque térmico para fortalecer as nossas defesas! Abraço!

Uma publicação compartilhada por O Cid Moreira (@ocidmoreira) em