Cauan recebe alta do hospital e seguirá tratamento da covid-19 em casa

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Depois de mais dez dias internado, o cantor fará exercícios para respiração e fisioterapia em casa

Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta hospitalar

Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta hospitalar Foto: Reprodução Instagram/ @cauanec

Cauan Máximo, da dupla sertaneja com Cleber, teve alta hospitalar nesta quarta-feira, 26, depois de mais de dez dias internado em um hospital em Goiânia, devido à infecção pela covid-19

O cantor começou a sentir febre e dores no corpo em 7 de agosto. Realizou exames na segunda-feira seguinte, 10, e teve o diagnóstico no fid 11. No dia seguinte, o raio-x do tórax apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50% e ele foi internado imediatamente.

Foi somente nesta última segunda-feira, 24, que o sertanejo deixou e UTI e, segundo a assessoria de imprensa do artista, a partir de hoje, 26, ele continuará o tratamento em casa, com exercícios para respiração e fisioterapia. Ele sai do hospital depois de ter relatado que o seu grande medo de morrer foi curado também por uma força de Deus. 

Cauan até publicou em seu Instagram, também nesta quarta-feira, 26, um vídeo dizendo que foi acordado às 5h da manhã por Ele para compartilhar uma oração que veio ao seu coração. Depois disso, contou que se esqueceu de dormir com o aparelho que o ajuda a respirar, mas está bem.

“Meio preocupado, eu coloquei esse aparelhinho no dedo e vi que a minha saturação estava em níveis normais. Foi até bom ter esquecido [risos], porque quer dizer que está quase tudo certo por aqui, graças a Deus”, afirmou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olhem a oração que Deus colocou hoje no meu coração.

Uma publicação compartilhada por Cauan Máximo (@cauancec) em

Atualmente, os pais do sertanejo, João Luiz Máximo e Shirley Máximo, seguem internados. A mãe está estável em um apartamento de hospital, porém o pai está internado na UTI, em estado grave, recebendo oxigenoterapia contínua.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais