Cassandra Peterson, a eterna 'Elvira', revela que vive relacionamento homoafetivo há 19 anos

Redação - O Estado de S.Paulo

História foi contada em autobiografia da atriz, lançada nesta semana

A atriz Cassandra Peterson, a eterna 'Elvira' 

A atriz Cassandra Peterson, a eterna 'Elvira'  Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Cassandra Peterson protagonizou a personagem Elvira, em 1988, e se tornou 'sex-symbol' na época. A atriz revelou, em uma autobiografia lançada nesta semana, que vive um relacionamento homoafetivo há 19 anos. 

"Estou muito ciente de que haverá alguns que ficarão desapontados e talvez até com raiva, mas eu tenho que viver comigo mesma e, neste ponto da minha vida, tenho que ser sincera sobre quem eu sou", desabafou sobre a revelação de que é homossexual.

Cassandra disse que, pela primeira vez, está com alguém que a faz sentir segura e verdadeiramente amada. 

Em uma entrevista em 2008, a atriz revelou ter perdido a virgindade com o cantor Tom Jones. Em 1981, ela se casou com o agente pessoal, Mark Pierson. O casal teve uma filha, Sadie Pierson, e se divorciou em fevereiro de 2003.

Agora, na autobiografia, Cassandra contou, em detalhes, como conheceu a atual companheira na academia. "Muitas vezes, quando eu estava fazendo meu aquecimento na esteira, não poderia deixar de notar um treinador em particular - bronzeado, tatuado e musculoso - andando pelo ginásio, de boné de malha puxado tão baixo sobre seus longos cabelos castanhos que quase cobriu seus olhos", escreveu.

A atriz pensou que fosse um homem e só percebeu que Teresa era mulher quando se encontraram no banheiro. "Sombrio e meio quieto, ele exalava uma energia tão intensa que, quando cruzou o enorme piso do ginásio, as águas se abriram e as pessoas pararam de olhar", diz o trecho da autobiografia de Cassandra, segundo a revista americana Advocate.