Cartaz do single da Anitta 'Girl From Rio' viraliza e ganha versões de famosos

Redação - O Estado de S.Paulo

O lançamento nesta quinta-feira, 29, ocupa os assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias

Clipe da música Girl From Rio será lançada na sexta, às 10h30

Clipe da música Girl From Rio será lançada na sexta, às 10h30 Foto: Reprodução/Instagram @anitta

A estratégia de divulgação de Anitta para seu novo single Girl From Rio, com lançamento marcado para quinta-feira, 29, às 19h, nevega na web de vento em popa, como um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. No dia 23, ela divulgou a capa da canção, feita em novembro na gravação do videoclipe, no Piscinão de Ramos, área de lazer no subúrbio do Rio de Janeiro.

A imagem, que destaca a origem da artista, viralizou nas redes sociais com montagens de todo tipo. No Instagram, até a publicação desta nota, a hashtag Girl From Rio já tinha mais de 21 milhões de publicações. Os famosos também entraram na brincadeira: Gretchen, Elba Ramalho, Teresa Cristina, Leandra Leal, Tico Santa Cruz, entre outros famosos, fizeram suas versões do cartaz. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anitta está em busca do mercado internacional e quer mostrar o Rio onde cresceu, bem diferente da turística Cidade Maravilhosa. A música, com elementos de pop e trap, embute sample do samba Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962), uma das melodias brasileiras mais famosas mundialmente. 

A carioca, que acaba de vencer o prêmio de "Melhor artista Feminina" no Latin American Music Awards 2021, disse em entrevista à Billboard no tapete vermelho do evento: “Será um trap, mas teremos um sample de uma música brasileira que é muito único. Eu acho que as pessoas vão amar”.

O single tem produção musical assinada pela dupla Stargarte, que também leva o crédito pela autoria da composição, em parceria com a própria Anitta e as compositoras Gale e Raye. Girl from Rio dá nome ao ainda inédito quinto álbum da cantora.

A hashtag Girl From Rio está sendo tão usada que ganhou um emoji nas redes sociais. Os fãs comemoram o sucesso de Anitta e aguardam ansiosos o lançamento do single, que vem acompanhado de um videoclipe, a produção mais cara da cantora até hoje, que lança na sexta-feira, 30, às 10h30.