Cartas revelam frustração de Alan Rickman com o papel de Snape em 'Harry Potter'
O ator desabafou que muitas vezes a produção não dava a devida atenção ao personagem

Em cartas, o ator Alan Rickman revelou frustrações ao interpretar o personagem Snape na saga 'Harry Potter' Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação
Cartas escritas pelo ator Alan Rickman - o professor Severo Snape na saga Harry Potter - que foram leiloadas durante uma feira de livros em Londres no sábado, 26, revelaram que certas vezes ele ficou frustrado com a pouca importância que os diretores dos filmes davam ao seu papel.
Leia também:
Rickman, que morreu aos 69 anos em 2016 por conta de um câncer no pâncreas, escreveu uma carta em que critica as decisões de David Yates durante a produção de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lançado em 2009. “É como se David Yates tivesse decidido que o papel não é importante para o cenário geral das coisas, ou seja, não tenho apelo para o público adolescente”, desabafou o ator.
Em outra carta, o produtor David Heyman agradeceu Rickman pelo sucesso em Harry Potter e a Câmara Secreta e também comentou as frustrações do ator. “Obrigado por fazer HP2 um sucesso. Eu sei que de vez em quando você fica frustrado, mas saiba que você é uma parte integral dos filmes. E você é brilhante”, escreveu Heyman.
O arquivo de cartas, avaliadas em 950 mil libras (cerca de R$ 4,7 milhões) e que abrangem os mais de 40 anos de carreira de Rickman no cinema e no teatro, também trazem detalhes da amizade do ator com J.K. Rowling, autora dos livros Harry Potter e que, em uma delas, agradece Rickman pela complexidade que trouxe ao Snape; e também com Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista na saga.