Carlton de 'Um Maluco no Pedaço' processa game Fortnite por copiar sua dança

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator Alfonso Ribeiro acredita que empresa que faz o jogo 'roubou' os passos imortalizados pro seu personagem

O ator Alfonso Ribeiro ficou conhecido como Carlton Banks, primo de Will Smith, no seriado ‘Um Maluco no Pedaço’. Não conseguiu mais papeis relevantes na indústria cultural.

O ator Alfonso Ribeiro ficou conhecido como Carlton Banks, primo de Will Smith, no seriado ‘Um Maluco no Pedaço’. Não conseguiu mais papeis relevantes na indústria cultural. Foto: Reprodução de Um Maluco no Pedaço (1990) / Warner Bros. Television

O ator Alfonso Ribeiro, conhecido por ter vivido o personagem Carlton na série Um Maluco no Pedaço, com Will Smith, está processando a empresa responsável pelo jogo Fortnite, Epic Games, por supostamente copiar a dança pela qual ficou conhecido na série.

Segundo o site TMZ, uma das danças disponibilizadas para escolha dos personagens, chamada Fresh Emote (o que lembra Fresh Prince of Bel-Air, nome original da série em inglês), se assemelha muito à dança de Carlton, o que o teria motivado a abrir o processo.

Segundo o advogado de Alfonso, David Hecht, a "Epic falhou em compensar ou até mesmo pedir permissão ao sr. Ribeiro pelo uso de sua icônica propriedade intelectual."

Confira a semelhança entre os movimentos no vídeo abaixo, feito por um fã: