Carlinhos Maia diz que recebeu convite para vacina; governo de Alagoas nega

Redação - O Estado de S.Paulo

'Não aceitei', afirmou influenciador de 29 anos; em nota, governo estadual diz que 'não procedem informações de convites' a indivíduos fora dos grupos prioritários

O influenciador digital Carlinhos Maia

O influenciador digital Carlinhos Maia Foto: Instagram/@carlinhosmaiaof

O influenciador digital Carlinhos Maia usou seu Twitter nesta segunda-feira, 18, para afirmar que recusou um convite para ser um dos primeiros a tomar a vacina contra covid-19 no Estado do Alagoas. Em nota, o governo diz que a informação não procede.

"Me convidaram aqui no meu Estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação", afirmou Carlinhos Maia.

O influenciador ainda ressaltou que "a ideia da campanha era influenciar as pessoas a tomarem, [...] porque tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina."

Após os tuítes feitos por Carlinhos Maia, o Governo de Alagoas divulgou nota afirmando que as primeiras doses de vacina no Estado serão aplicadas a partir de terça-feira, 19, em profissionais de saúde, indígenas e idosos. 

"Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo", esclarece o comunicado.

++ Pazuello autoriza vacinação nesta segunda-feira; saiba quantas doses cada Estado irá receber

Confira abaixo a íntegra dos tuítes de Carlinhos Maia e a nota oficial do governo de Alagoas em relação à vacina:

VEJA TAMBÉM: Carlinhos Maia - relembre as polêmicas do influenciador digital

Instagram / @carlinhosmaiaof
Ver Galeria 9

9 imagens