Carlinhos Maia analisa ‘cultura do cancelamento’ na internet: ‘Palhaçada gigantesca’

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Influenciador digital e humorista declara que tem noção que as palavras dele tem ‘peso’

O influenciador digital Carlinhos Maia

O influenciador digital Carlinhos Maia Foto: Instagram/@carlinhosmaiaof

Com 16 milhões de seguidores nas redes sociais, Carlinhos Maia tem consciência que suas palavras têm um “peso”. O humorista falou sobre popularidade e a cultura do cancelamento na internet, durante entrevista virtual ao programa Luciana By Night, da Rede TV!, nesta terça-feira, 19.

"Sou um cara do interior, não terminei os estudos. Dava uma opinião e, quando ia ver, tinha tomado uma proporção maior. Precisei parar e entender que minha voz, hoje, é uma voz ativa e vai reverberar de diversas maneiras", analisa.

Nascido em Penedo, no Estado de Alagoas, Carlinhos Maia considera uma “palhaçada gigantesca” o boicote a alguém por alguma declaração ou atitude na internet, a chamada ‘cultura do cancelamento’. Sobre essa pressão, ele foi enfático: “Uma fala errada vale por todas as coisas boas da vida inteira? É uma desconstrução diária”.

Carlinhos Maia e o marido estão em quarentena por causa do novo coronavírus. A criatividade no período de isolamento social é um desafio. “Precisei me reinventar. Há mais de cinco anos eu não passava tanto tempo dentro de casa. Estava sempre viajando, fazendo shows, campanhas”, disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oi meus girassóis

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em