Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes de coronavírus para hospitais

Redação - O Estado de S.Paulo

Segundo equipe do sertanejo, material será distribuído para cinco instituições no Estado de São Paulo

Foto: Cade Fernandes

O cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, encabeçou uma campanha solidária e arrecadou uma quantia (não divulgada) que, segundo ele, permitiu a compra de 1,9 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus.

A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo Estado de São Paulo: Dois Vizinhos, centro médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de Rio Claro, hospital de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, voltada para crianças com deficiências.

O sertanejo batizou a campanha como "Sorocaba e amigos X covid-19" e está empenhado nela desde o começo de abril. Em apenas dois dias, ele havia arrecadado cerca de R$ 200 mil. Segundo o músico, o dinheiro seria revertido para "hospitais das áreas mais afetadas para testarem os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do vírus".

No último sábado, 18, Fernando e Sorocaba fizeram uma live e demonstraram solidariedade aos infectados, às famílias de pessoas mortas pela covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente da doença.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

VEJA TAMBÉM:  Personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus

Shane Bevel/The New York Times
Ver Galeria 11

11 imagens