Calcinha Preta relança ‘Paulinha’ após volta aos palcos

Banda se emocionou com reação do público à música nos shows e decidiu homenagear a cantora com nova versão

PUBLICIDADE

Por Laila Nery
Atualização:
Composição que ganha nova versão foi escrita por fã inconformado com o casamento de Paulinha. Foto: Daniel Varjão Fotografia

Após a morte precoce da cantora Paula Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, no dia 23 de fevereiro, a banda está regravando uma das músicas que homenageia a cantora. Paulinha vai ganhar nova versão em áudio e vídeo,na próxima quinta-feira, 17 de março.

PUBLICIDADE

“Paulinha, me diz o que eu faço?". Este é o refrão da canção que leva o nome de Paulinha Abelha e, desde a morte da vocalista, a frase tem sido usada como um mantra por fãs e admiradores que sentem saudade dela. 

A decisão de gravar a canção com uma nova roupagem veio após a reação do público nos shows apresentados por Calcinha Preta, em Mata Roma (MA) e Palmares (PE), respectivamente nos dias 11 e 12 de março, marcando o retorno da banda aos palcos.

O lançamento faz parte dos tributos que o grupo tem feito para a artista, que inclui ainda a mudança da logomarca da Calcinha Preta, agora acompanhada por uma abelha.

A letra da música foi escrita por um fã do grupo e foi enviada para a cantora numa carta, em que o compositor lamentava o fato dela estar se casando. O vocalista Daniel Diau passou a interpretar a música, um dos maiores sucessos da banda, em todos os espetáculos.

O cantor, que esteve em frente ao hospital numa corrente de orações por Paula durante o coma, relembrou os momentos em que cantou a música no palco com a amiga.

“É muito emocionante trazer esse que foi, por tantos anos, um dos nossos grandes momentos no palco e como sua letra perpétua: ‘Paulinha, te amo amor...Não há quem te ame tanto, envolvido em seus encantos, não há jeito de não ter o seu amor’", finaliza Daniel, com um trecho da música.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.