Buquê de Meghan Markle tinha homenagem para princesa Diana

Redação - O Estado de S.Paulo

Príncipe Harry colheu as flores para o arranjo e escolheu a não-me-esqueças, favorita de sua mãe

Príncipe Harry fez homenagem para sua mãe, a princesa Diana, ao colocar sua flor favorita no buquê de Meghan Markle

Príncipe Harry fez homenagem para sua mãe, a princesa Diana, ao colocar sua flor favorita no buquê de Meghan Markle Foto: Stringer/Reuters | Brian Lawless/AP

O palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry, deu detalhes sobre o buquê que Meghan Markle levou nas mãos durante a cerimônia de casamento no sábado, 19. Algumas das flores foram colhidas pelo próprio duque de Sussex e havia uma singela homenagem para a princesa Diana.

Na sexta-feira, 18, antes de ir para Windsor se preparar para o casamento, Harry colheu flores nos jardins do palácio de Kensington e deu para a florista Philippa Craddock, que montou o arranjo. Entre as flores escolhidas pelo príncipe, estavam algumas não-me-esqueças, que eram as favoritas da princesa Diana, sua mãe.

O buquê foi montado de uma maneira informal e vários outros tipos de flores foram utilizadas: ervilhas de cheiro, lírios-do-vale, astilbe, jasmim e astrantia. O arranjo foi amarrado por galhos de murta, a tradicional planta utilizada em buquês reais desde o século 19 e um laço de seda.

VEJA TAMBÉM: As fotos do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.