BTS vai lançar novo álbum, 'Map of the Soul: 7', em fevereiro

Agência - Efe

A boyband é uma referência chave e essencial dentro do K-Pop, o estilo musical que surgiu na Coreia do Sul

Integrantes da boyband BTS na cerimônia do Golden Disk Awards em Seul, na Coreia do Sul

Integrantes da boyband BTS na cerimônia do Golden Disk Awards em Seul, na Coreia do Sul Foto: Efe/ Epa/ Kim Hee-Chul

A boyband sul-coreana BTS anunciou nesta terça, 7, que o novo álbum, chamado Map of the Soul: 7, será lançado em 21 de fevereiro.

"Estamos ansiosos com o interesse e apoio contínuos de todo o nosso 'army' (exército, em inglês)", disse o grupo em mensagem publicada no aplicativo Weverse, referindo-se ao nome adotado pelos milhões de seguidores em todo o mundo.

   

Este novo álbum será o primeiro trabalho divulgado pela banda desde Map of the Soul: Persona, lançado em abril de 2019.

"As expectativas continuam altas enquanto o BTS continua sua série 'Mapa da alma'. Os fãs de todo o mundo estão impacientes para descobrir como a história continuará a partir do trabalho anterior, que explorou a mensagem de encontrar alegria no amor e comunicar-se com o mundo ", disse um porta-voz do BTS, citado pela revista Billboard, em comunicado para a imprensa.

BTS é uma referência chave e essencial dentro do K-Pop, o estilo pop originário da Coreia do Sul e que atingiu um milhões de fãs em todo o planeta.

O grupo é um septeto e conta com integrantes como Son RM, Jimin, J-Hope, Suga, Jin, V y Jungkook.

Um reflexo da popularidade extraordinária dessa formação é seu enorme eco nas redes sociais, onde o BTS tem 21,8 milhões de seguidores no Instagram, mais 23,4 milhões e 18,3 milhões em suas duas contas oficiais do Twitter.

Recentemente eles participaram como estrelas da festa de réveillon da Times Square em Nova York, nos Estados Unidos.

A boyband também tem sido muito bem-sucedida com o público latino. Um exemplo disso é a colaboração de J-Hope, um dos membros do BTS, com a figura hispânica Becky G, com quem assinou o single Canja de galinha.

Os fãs do BTS que desejarem podem reservar e comprar antecipadamente Map of the Soul: 7 a partir desta quinta, 9.