Branco Mello, dos Titãs, comemora reta final do tratamento contra o câncer

Redação - O Estado de S.Paulo

Início da luta do artista foi em maio, quando diagnosticado com um tumor na laringe

Artista deve voltar aos palcos ainda neste ano

Artista deve voltar aos palcos ainda neste ano Foto: Gabriela Bilo/Estadão

O cantor, baixista e compositor do grupo Titãs, Branco Mello, anunciou em uma publicação em seu Instagram a chegada da última semana do tratamento que faz contra um câncer na laringe. Em maio, a banda anunciou que ele ficaria afastado por três meses para o tratamento do tumor.

"Amigos. Cheguei na última semana do tratamento. É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital, meus companheiros Titânicos, colegas da música, amigos próximos e distantes. Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente, firme e forte", escreveu Branco, junto de foto em que aparece em um mural escrito "última semana".

Branco recebeu o apoio dos fãs e de outros artistas. "Boa, Branco. Força", comentou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. "Força, Brancão. Estou contigo sempre", escreveu Paulo Miklos, ex-vocalista dos Titãs.

Segundo a banda, o retorno de Branco está previsto ainda para este ano, no lançamento da turnê da ópera Doze Flores Amarelas, espécie de álbum misturada com peça teatral, novidade que o grupo traz ao Brasil inspirado em movimentos internacionais.