Blogueira Nara Almeida morre após luta contra o câncer

Redação - O Estado de S.Paulo

Aos 24 anos, ela tornou pública a realidade de quem enfrenta a doença

Nara Almeida foi diagnosticada com câncer de estômago em 2017.

Nara Almeida foi diagnosticada com câncer de estômago em 2017. Foto: Instagram.com/@almeidanara

A blogueira Nara Almeida, que tornou pública sua luta contra um câncer no estômago descoberto em 2017, morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, aos 24 anos. Com mais de três milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora sempre afirmava que ganhava forças por conta do carinho de fãs e amigos que a acompanhavam.

Sem postar desde o último dia 4 de maio, Nara afirmou em um dos seus últimos posts que o câncer havia se espalhado para outros órgãos, como fígado e pâncreas, e iria tentar um tratamento experimental bancado pelo jogador de futebol Alexandre Pato. Nas redes sociais, seu namorado, Pedro Rocha, pediu orações aos fãs nas últimas semanas.

Pedro confirmou a morte de Nara no Instagram. “Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar”, escreveu. “Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor”, continuou no post.

Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa do Hospital Nove de Julho confirmou a morte de Nara às 5h30 da manhã. "Informamos que a paciente Elyanara (Nara) Almeida faleceu hoje, às 5h30, no Hospital 9 de Julho", escreveram.