Black Eyed Peas lança novo álbum de reggaeton e clipe com Maluma

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

'Translation' é o oitavo álbum do grupo e conta com participações de Shakira, J Balvin e Nicky Jam

O grupo Black Eyed Peas lançou seu oitavo álbum nesta sexta-feira, 19

O grupo Black Eyed Peas lançou seu oitavo álbum nesta sexta-feira, 19 Foto: Antonio Lacerda / EFE

O grupo musical Black Eyed Peas lançou nesta sexta-feira, 19, o novo álbum Translation. A produção conta com parcerias com cantores latinos, como Shakira, J Balvin e Nicky Jam, com músicas no estilo reggaeton. Como parte do lançamento também foi publicado nesta sexta-feira o clipe da parceria com o cantor Maluma.

“Nós estamos em uma jornada para traduzir e espalhar ritmos inovativos ao redor mundo”, diz uma das publicações do grupo sobre o álbum no Instagram. Translation conta com 15 faixas, além de duas bônus para quem comprá-lo na loja Target, uma delas com participação do cantor e ator Jaden Smith.

Oitavo álbum do grupo, Translation é o segundo lançado desde a saída da cantora Fergie, em 2016, que decidiu seguir uma carreira solo. Atualmente fazem parte do Black Eyed Peas os músicos Will.i.am, apl.de.ap, Taboo e J Rey Soul.

Shakira participa da música Girl Like Me, J Balvin de Ritmo (Bad Boys for Life) e Maluma de Feel the Beat. Além deles também aparecem no álbum Ozuna, Nicky Jam, Tyga, El Alfa, Piso 21, Becky G e French Montana. O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais