Beyoncé apoia campanha contra a fome no Brasil

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Projeto social da cantora, BeyGood, apoia ação 'Tem Gente Com Fome', que tem participação de artistas como Zeca Pagodinho, Emicida e Camila Pitanga

A cantora Beyoncé possui o projeto social BeyGood

A cantora Beyoncé possui o projeto social BeyGood Foto: Eduardo Munoz / Reuters

Beyoncé está fazendo parte de uma campanha para ajudar brasileiros em situação de fome, miséria e violência. O projeto social da artista, BeyGood, anunciou neste domingo, 13, a ação Tem Gente Com Fome.

Com o mote “brazilian lives matter” (“vidas brasileiras importam”, em português), a iniciativa visa abrir os olhos da população mundial para a fome que acomete milhares no País.

"Tem gente faminta! Um ano após o início da pandemia do coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis", diz o texto publicado na página da campanha. 

A campanha, liderada pela  Coalizão Negra por Direitos, começou em março deste ano e já arrecadou mais de R$ 12 milhões em doações, beneficiando mais de 60 mil pessoas. A iniciativa ainda conta com o apoio de organizações, como Anistia Internacional e Oxfam Brasil. 

Tem Gente Com Fome conta também com o apoio de artistas brasileiros que aparecem no vídeo de divulgação da campanha, como Zeca Pagodinho, Camila PitangaEmicidaAilton Graça, entre outros.

Nos comentários, os fãs vibraram com a iniciativa. “Meu Deus, ela é a maior de todas”, escreveu um seguidor. “Lembrou da gente”, publicou outro. “Fazendo mais do que o presidente”, postou um internauta. Para saber mais sobre a ação, clique aqui.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

* Corrigido no dia 16 de junho, às 9h

Diferente do que foi escrito anteriormente, a cantora Beyoncé anunciou apoio a campanha que, na verdade, é comandada pela Coalizão Negra por Direitos, que reúne mais de 200 instituições brasileiras, como Uneafro Brasil, Movimento Negro Unificado e Instituto Marielle Franco.