Baco Exu do Blues responde críticas após polêmica citação a Beyoncé: 'não faltei com respeito'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Depois que Jay-Z ficou estéril, Beyoncé me ligou pra saber se eu doo sêmen', canta o rapper em música lançada recentemente

Baco Exu do Blues e Beyoncé

Baco Exu do Blues e Beyoncé Foto: Amanda Perobelli / Estadão | Eduardo Munoz / Reuters

O cantor Baco Exu do Blues rebateu as críticas que tem recebido por conta da polêmica envolvendo a música Blackstreetboys, lançada na última terça-feira, 23, em que cita Beyoncé e Jay-Z.

Na letra, Baco Exú do Blues canta: "Depois que Jay-Z ficou estéril, Beyoncé me ligou pra saber se eu doo sêmen".

O vídeo chegou a ficar entre a categoria "em alta" no YouTube, mas dividiu opiniões e gerou críticas nas redes sociais.

Em resposta a um fã que afirmou que "a parte que fala sobre a Beyoncé foi bem escrota" o rapper respondeu, por meio de um story publicado na tarde desta quarta-feira, 24: "Cara, é muito complicado como a arte é vista de forma literal no Brasil. Eu tô desde Me Desculpa Jay-Z criando um paralelo com o nome da Bey com a perfeição, o inalcançável ou o impossível, como preferirem."

Na letra de Me Desculpa Jay-Z, a cantora também é citada no trecho: "Té tudo confuso como meus sonhos eróticos com a Beyoncé / Me desculpa Jay-Z, queria ser você"

Na sequência, Baco Exu do Blues continuou: "Em nenhum momento faltei com respeito ou qualquer coisa do tipo, só simplesmente fiz uma rima, e rimas tem [inúmeros] sentidos. Eu faço poesia de escória, minha missão é te chocar com algo que soe como absurdo ou impossível para você procurar o verdadeiro sentido dessa frase."

Baco Exu do Blues responde crítica após polêmica envolvendo citação a Beyoncé

Baco Exu do Blues responde crítica após polêmica envolvendo citação a Beyoncé Foto: Instagram / @exudoblues

"Se você lê um trecho da música separado ou tirar alguma frase do contexto, até entendo me interpretar mal, mas se escuta a música com atenção, as coisas ficam mais escuras, se assim posso dizer... Enfim, não tenha preguiça pra interpretar um texto ou uma obra", concluiu.

Confira abaixo algumas reações de internautas ao trecho que cita Beyoncé e Jay-Z na música Blackstreetboys, de Baco Exu do Blues: