Babu conta a Drauzio Varella que parou de fumar há dez dias por causa de diabete

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

‘Fui correndo para o hospital’, relatou o artista, que também falou sobre as mudanças que já está implementando em sua vida

Babu Santana falou com Drauzio Varella sobre as mudanças nos seus hábitos de vida

Babu Santana falou com Drauzio Varella sobre as mudanças nos seus hábitos de vida Foto: Rede Globo / Reprodução

O ator Babu Santana conversou com o médico Drauzio Varella durante o programa Fantástico deste domingo, 28. Os dois falaram sobre o diagnóstico que o ex-BBB recebeu de diabete, após ser internado em um hospital em 19 de junho, e algumas mudanças nos hábitos do artista, que revelou estar sem fumar há dez dias.

“Há algumas semanas eu vinha sentindo muita cãibra nas pernas e estava com a boca muito seca, bebia mais de dez litros de água por dia e a sede não parava. Acordava a noite para tomar água, urinava muito e perdi muito peso, sem fazer nada”, comentou Babu.

O ator decidiu ir para o hospital quando começou a sentir muito cansaço e falta de apetite, com medo de que pudesse estar com covid-19: “Pensei que era alguma coisa relacionada ao vírus, então fui correndo para o hospital”. Ao chegar teve sua glicemia, a taxa de açúcar no sangue, medida, e o resultado de 300 preocupou os médicos, que decidiram interná-lo.

Babu foi liberado em 23 de junho, e revelou o diagnóstico de diabete. Quando Drauzio perguntou sobre os hábitos do ator, ele explicou que tomava muito refrigerante e comia muito doce “Eu realmente estava me agredindo demais”, comentou ele.

“Diabete é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Pode levar uma vida normal igual qualquer pessoa. Mas tem que fazer o que? Perder peso”, alertou Drauzio para o ator, que também destacou que diabéticos não podem continuar a fumar. Babu então revelou que está sem fumar há dez dias, e pretende tirar esse hábito da sua vida.

Agora Babu começou uma nova alimentação, rica em fibras e com zero açúcar, e tem praticado exercício. Ele também está tomando insulina e alguns medicamentos para reduzir a quantidade de gordura no fígado.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais