Atriz negra de Jovens Titãs é alvo de ofensas e bloqueia comentários no Instagram

Redação - O Estado de S.Paulo

Para uma parcela dos fãs do seriado, Anna Diop não deveria compor o elenco por não fazer jus à cor de pele da personagem que interpreta

Anna Diop

Anna Diop Foto: Instagram / @the_annadiop

A atriz negra Anna Diop, que será a personagem Estelar de Jovens Titãs, foi criticada nas redes sociais depois da divulgação do trailer da série na Comic Con 2018, em San Diego. Muitos fãs não aprovaram a mudança de cor de pele da heroína, que nos quadrinhos é uma alienígena laranja sem etnia definida.

A polêmica gerou uma grande discussão e foi interpretada por internautas como um caso de racismo contra a artista, que desativou os comentários do Instagram após as ofensas. Em abril,  Anna Diop, que é de origem senegalesa, sofreu injúria racial após o vazamento de fotos dos bastidores do seriado.

"Destruir as pessoas não é algo que tolero para mim ou para qualquer outra pessoa. Muitas vezes, as redes sociais são abusadas por alguns que encontram refúgio no anonimato e no desapego que ela proporciona: mal usada como uma ferramenta para perseguir, abusar e vomitar ódio contra os outros. Isso é fraco, triste e um reflexo direto do agressor. Isso precisa acabar", respondeu ela aos ataques.

O assunto repercutiu nas redes sociais, veja abaixo:

 

 

// A atriz Anna Diop (@the_annadiop) , que dará vida a Estelar na série live action "Jovens Titãs" , foi alvo de racismo nas redes sociais, novamente, após a exibição do trailer da série live action "Jovens Titãs" , na Comic Con em San Diego. Em abril , vários fãs não gostaram da escolha da atriz para viver a alienígena laranja. Na época, ela se pronunciou sobre o caso , quando fotos de sua personagem foram vazadas : "Primeiramente, quero me desculpar com os verdadeiros fãs, e posso garantir que essas imagens vazadas estão fora de contexto, e realmente se tratam uma má interpretação dessa incrível personagem que é a Estelar. Porém, o discurso de ódio que se seguiu foi deplorável. E embora seja altamente despreocupada, eu quero usar isso como uma oportunidade para dizer que destruir as pessoas não é algo que tolero. Para mim ou para qualquer outra pessoa. Muitas vezes, as redes sociais são abusadas por alguns que encontram refúgio no anonimato e no desapego que ela proporciona: mal usada como uma ferramenta para perseguir, abusar e vomitar ódio contra os outros. Isso é fraco, triste e um reflexo direto do agressor, precisa acabar!" Hoje , ela desativou os comentários de seu instagram, após os ataques terem voltado! A série live action de "Jovens Titãs" chega nesse ano no serviço de streaming da Warner (: Reprodução instagram / DIVULGAÇÃO/ Warner Bros. )

Uma publicação compartilhada por Burn Book by Regina George (@falsadopop) em

 

Com foco na personagem Ravena, o lançamento da primeira temporada de Jovens Titãs está previsto para este ano, e os dez episódios ficarão disponíveis no DC Universe.