Atriz Márcia Cabrita morre aos 53 anos

Redação - O Estado de S.Paulo

A artista sofria de câncer no ovário e estava internada há dez dias, informa jornal

Márcia Cabrita lutava contra câncer no ovário

Márcia Cabrita lutava contra câncer no ovário Foto: Globo/Mauricio Fidalgo/Divulgação

Atualizada às 11h45

A atriz Márcia Cabrita morreu nesta sexta-feira, 10, aos 53 anos. A Globo, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a informação. Ela havia sido afastada da novela Novo Mundo por causa de um câncer no ovário, descoberto em 2010.

Cacau Protásio, amiga da atriz, publicou uma foto no Instagram e escreveu: "Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu."

De acordo com O Globo, o ex-marido e pai da filha da artista, Ricardo Parente, informou que ela estava internada há dez dias no hospital Quinta D'Or em decorrência do agravamento da doença.

Antes de Novo Mundo, a última novela da atriz na Globo foi Morde & Assopra, em 2011. Márcia esteve também em Sai de Baixo, Os Trapalhões, Sete Pecados e diversas outras produções da emissora, além de trabalhos para outros canais da Globosat como Multishow e GNT.

A Globo enviou à imprensa o comunicado oficial da morte da atriz e ressaltou sua carreira. Leia o texto completo abaixo:

Nascida em Niterói em 20 de janeiro de 1964, Márcia Cabrita começou a carreira no teatro. No espetáculo Subversões, montado pela primeira vez nos anos 90, ganhou projeção na cena do humor nacional. Logo chegaria à TV. Na Globo, emprestou sua verve cômica a dezenas de personagens. A mais marcante foi a doméstica Neide, do humorístico Sai de Baixo (2007-2013) .

Márcia também participou de outros projetos de humor, como A Grande Família e Pé na Cova, ambos na Globo, e Vai que Cola e Treme Treme, no Multishow. A atriz também esteve no elenco das novelas Desejo de Mulher (2002),  Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011). Seu último trabalho na Globo foi na novela Novo Mundo, na qual interpretou Narcisa.