Atores de 'Todo Mundo Odeia o Chris' discordam sobre racismo no Twitter

Redação - O Estado de S.Paulo

'Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria a supremacia negra', escreveu Terry Crews (Julius); comentário gerou respostas de Tyler James Williams (Chris)

Tyler James Williams (Chris) e Terry Crews (Julius) no 1º episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris', exibido em 2005

Tyler James Williams (Chris) e Terry Crews (Julius) no 1º episódio de 'Todo Mundo Odeia o Chris', exibido em 2005 Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / Paramount

Tyler James Williams Terry Crews, que viveram os personagens Chris Julius, respectivamente, na série Todo Mundo Odeia o Chris, chamaram atenção ao debater sobre racismo no Twitter nesta segunda-feira, 8.

"Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria a supremacia negra. Igualdade é a verdade. Goste ou não, nós estamos todos nisso juntos", escreveu Terry Crews.

Tyler James Williams compartilhou a postagem e comentou: "Terry, meu irmão, eu conheço o seu coração, tenho amor por você e sempre terei.  Ninguém está pedindo por 'supremacia negra' e a narrativa de que estaríamos machuca nossa causa e nosso povo".

"Estamos apenas vetando vigorosamente nossos 'aliados' porque de tempos em tempos eles falharam conosco no passado. Estamos cansados de pessoas brancas que aparecem sorrindo e clamam que 'não são racistas' enquanto operam e se beneficiam do privilégio de um sistema claramente racista", prosseguiu.

O protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris continuou: "Não estamos tentando fazer isso sozinhos. Nós sabemos que não conseguimos. Mas nos recusamos a ter aliados que não vão longe."

VEJA TAMBÉM: Como estão os atores de Todo Mundo Odeia o Chris 10 anos depois do fim da série

Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS | Instagram / @thugginn | Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) | Instagram / willtylerjames | Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) | Instagram / @vinman17
Ver Galeria 30

30 imagens

Por fim, Tyler James Williams ainda ressaltou que não estava culpando o colega, mas que não gostaria de ver tanta energia caminhando em um sentido diferente da causa.

Terry Crews, então, respondeu: "Eu entendo, Tyler. Não estou dizendo que a supremacia negra exista, porque não existe. Estou dizendo que se ambos, negros e brancos, não continuem a trabalhar juntos, más atitudes e ressentimentos podem criar uma perigosa justiça própria."

Tyler James Williams postou um print de mensagens de um usuário para ressaltar: "minha preocupação não é sua mensagem para as pessoas negras, mas para todas as outras".

"Sua plataforma é grande, cara. Você está por aqui e amo ver isso. Sempre serei um fã da sua vitória. Mas com todo esse crescimento e diversidade vem uma grande quantidade de responsabilidade para lembar que toda palavra que dizemos pode ser usada para ajudar o movimento ou prejudicá-lo", encerrou.

A série Todo Mundo Odeia o Chris foi lançada em 2005 e inspirada na infância do ator e humorista Chris Rock. No Brasil, o programa fez sucesso por ser exibido na Record TV ao longo dos anos. Atualmente, também é possível assistir aos episódios no Globoplay.

Confira abaixo as publicações da discussão entre Tyler James Williams e Terry Crews no Twitter: