Atores de ‘Grey’s Anatomy’ participam de protesto contra racismo

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Ellen Pompeo afirmou que foi o primeiro protesto que participou com presença de 'polícia armada'

Ellen Pompeo e T. R. Knight participaram de uma manifestação antirracismo

Ellen Pompeo e T. R. Knight participaram de uma manifestação antirracismo Foto: Canal Sony Brasil / Divulgação

A protagonista da série Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, e T.R. Knight, que fez parte do elenco principal da série até 2009, participaram na quarta-feira, 3, de um protesto contra o racismo em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dois chegaram a se ajoelhar junto com os outros manifestantes, motivados pelo assassinato de George Floyd por um policial.

Em alguns registros publicados nas redes sociais é possível ver que Knight carregou um cartaz com a frase “Black Lives Matter” ("Vidas Negras Importam", em português), uma das principais afirmações repetidas nas manifestações antirracismo. 

Ao final do protesto, já retornando para sua casa, Ellen publicou um vídeo em que compartilhou uma observação que alguns amigos fizeram durante o ato. “Eu estive em outros protestos antes, como a Marcha das Mulheres e protestos contra as mudanças climáticas aqui em Los Angeles. E em nenhum deles havia a Guarda Nacional armada, não havia polícia armada”, disse a atriz.

“Estamos em uma marcha pelas vidas negras, e estamos lá para falar sobre o fato de que elas importam. E existem armas, grandes. E agressividade. Os policiais não foram muito agressivos, mas o posicionamento deles era agressivo”, continuou Ellen.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais