Ator Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, reaparece em primeira foto após 18 anos; veja

Redação - O Estado de São Paulo

Astro de Hollywood completou 92 anos este ano e se aposentou em 2004

O ator Gene Hackman em cena do filme 'Os Imperdoáveis', de 1992. O astro ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa.

O ator Gene Hackman em cena do filme 'Os Imperdoáveis', de 1992. O astro ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa. Foto: Warner Bros.

O ator Gene Hackman, uma das maiores maiores estrelas de Hollywood, vencedor de dois prêmios Oscar, fez sua primeira aparição pública desde quando se aposentou, em 2004, há 18 anos atrás.

O astro, que completou 92 anos este ano, compareceu em um evento no Broadway Confidential, em Santa Fé, cidade no Novo México, nos Estados Unidos.

O registro foi divulgado nas redes sociais do apresentador Seth Rudetsky. Na foto aparecem Hackman, Rudesky e a atriz Ana Gasteyer. 

"Olha quem veio ao nosso show em Santa Fé! Gen Hackman! Ah! O Destino de Poseidon! Meu favorito!", disse o apresentador se referindo ao filme de 1971, o qual Hackamn ganhou o prêmio Bafta de Melhor Ator.

 

 

 

Os dois Oscars que Gene Hackman venceu foram pelos longas Operação França (1971), como Melhor Ator, e Os Imperdoáveis (1992), como Melhor Ator Coadjuvante.

Ao longo da carreira ele também foi indicado, ao maior prêmio do cinema, pelos filmes Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988).

Atrás das Linhas Inimigas (2001), O Júri (2003) e Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004) foram os últimos filmes do ator.