Ator Felipe Simas está com novo coronavírus, segundo sua esposa

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

A influenciadora digital Mariana Uhlmann Simas contou em seu Instagram que o marido foi diagnosticado com covid-19

O ator Felipe Simas

O ator Felipe Simas Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo

Mariana Uhlmann Simas contou nos stories do seu Instagram neste sábado, 11, que seu marido Felipe Simas foi diagnosticado com o novo coronavírus. Segundo a influenciadora digital com quem o ator tem três filhos, ele está bem e em quarentena. 

"Felipe está bem ele deu positivo para o corona, mas ele está bem. A gente está aqui em casa", disse Mariana que relata  no vídeo que a mãe do artista da Globo estava convivendo na casa deles quando Simas começou a sentir os sintomas da covid-19. Ana Paula Sang, então voltou para sua casa e levou os netos Joaquim, de seis anos, e Maria, de três anos. Vicente, que nasceu em 20 de feveiro, ficou com o casal. 

O ator Felipe Simas com o filho recém-nascido, Vicente

O ator Felipe Simas com o filho recém-nascido, Vicente Foto: Instagram / @brunogissoni

" A gente está sob todos os cuidados médicos, eu tenho falado com a pediatra das crianças sempre. O Felipe também já está com todos os cuidados, está tudo tranquilo, no início ele sentiu os sintomas muito fortes. No primeiro dia que ele teve uma melhora, ele viu que quando ele se esforça, ele tem uma recaída", relatou a esposa de Simas. 

Felipe Simas e Mariana Uhlmann ao lado dos filhos Joaquim e Maria

Felipe Simas e Mariana Uhlmann ao lado dos filhos Joaquim e Maria Foto: Instagram / @uhlmannmariana

A influenciadora digital afirmou que está recebendo muitas perguntas sobre onde o ator teria se infectado. "A gente não sabe. A gente estava de quarentena desde antes. Antes de decretarem a quarentena, eu nem levei mais as crianças para aula, porque eu já estava nervosa por conta do Vicente. [...] A gente não tem saído por conta das crianças." 

No entanto, segundo Mariana, Felipe Simas era o responsável por ir ao mercado e receber outras compras da famílias, mas ela ressalta que a origem da contaminação do ator não é relevante e ressalta a importância do isolamento social para conter o avanço da pandemia. "Acho também que agora não é o momento de a gente pensar nisso. É o momento de se cuidar. Então, eu falo para todo mundo que puder fique em casa sim, toma todos os cuidados, usa máscara se tiver que ir ao mercado", disse a influenciadora digital mencionando recomendações médicas contra o coronavírus.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ela reforçou que o marido está bem e tranquilo, contudo pondera que o estado de saúde dele não pode ser considerado o padrão para os doentes com covid-19. "A gente não sabe como cada corpo reage. Nos primeiros dias ele ficou muito mal como eu falei. Ele teve muita dor de cabeça, ele teve alguns sintomas."

Mariana terminou a sequência de vídeos sobre o assunto com um pedido: "Se cuidem, por favor, cada um cuida da sua família e do seu próximo, porque é muito importante o cuidado nesse momento".

Felipe Simas e Mariana Uhlmann se casaram em abril de 2016

Felipe Simas e Mariana Uhlmann se casaram em abril de 2016 Foto: Reprodução / Instagram @uhlmannmariana

A reportagem entrou em contato com a produção do ator para ter informações sobre seu estado de saúde, mas até o momento não obteve resposta.

Felipe Simas interpreta Téo Santamarina na novela das sete Salve-se Quem Puder, que estava sendo exibida pela rede Globo, mas teve suas gravações e exibição interrompidas devido a implementação da quarentena. No horário da produção, a emissora está reprisando Totalmente Demais, que também tem o ator no elenco interpretando Jonas.

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena do último capítulo de 'Totalmente Demais'

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena do último capítulo de 'Totalmente Demais' Foto: Divulgação/Globo

 

Veja quais artistas e influenciadores contraíram coronavírus

CNN Brasil / Divulgação
Ver Galeria 24

24 imagens

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus